Quem Somos

Um pouco da nossa história

A Ouro Grandys

A história da Ouro Grandys surgiu muito antes da sua própria fundação em 11 de janeiro de 2013, quando o Sr. Guilherme Sebastião Passaura, empresário e pecuarista, investiu em áreas de reflorestamento na região Serrana e Alto Vale de Santa Catarina. Adquiriu algumas áreas sem plantio em 2003 e firmou contratos de parceria e compra de florestas em pé a partir de 2006.

Com visão de negócio apurada, buscou parcerias para o plantio das áreas com fornecimento de mudas por empresa florestal da região, implantando assim mudas geneticamente melhoradas. Logo após aplicou tratos sivilcuturais recomendados por especialistas como roçada e desrama.

Com a necessidade da primeira intervenção de manejo (desbaste), optou por adquirir equipamentos e assim iniciou a operação com Módulo de Manejo Florestal mecanizado em áreas próprias e arrendadas, seguindo o cronograma por idade de plantio, a partir de junho de 2013.

Destaca-se pela eficiência e conservação do meio ambiente em sua operação, atendendo importantes clientes com produção média de 3.600 toneladas/mês de madeira oriunda de manejo de primeiro desbaste.

Em 2017 conquistou a certificação florestal de suas áreas visando manter a melhoria contínua em sua Unidade de Manejo Florestal (UMF) e em seu processo, com objetivo de produzir, processar e comercializar produtos no mercado interno e externo.

Desde janeiro 2013
Conheça Nossa

Política de Sustentabilidade

.1

Buscar a melhoria contínua de seus produtos por meio da interação entre clientes, colaboradores, comunidade e fornecedores.

.2

Garantir o fornecimento de madeira oriunda de florestas plantadas para seus clientes, de forma sustentável, sem agredir atuais e futuras gerações.

.3

Assegurar a qualidade em suas operações florestais para promover a conservação dos ecossistemas naturais.

.4

Desenvolver iniciativas para o crescimento pessoal e profissional de colaboradores internos e externos para melhoria das condições de trabalho, saúde e segurança.

.5

Proporcionar às comunidades onde atua o desenvolvimento local e a educação ambiental visando à responsabilidade social.